terça-feira, 30 de outubro de 2007


"Fifa confirma Copa de 2014 no Brasil
ZURIQUE, Suíça - Agora é oficial: a Copa do Mundo de 2014 vai ser no Brasil. O Comitê Executivo da Fifa confirmou nesta terça-feira, por unanimidade, a realização da competição no país pentacampeão mundial, e a Copa volta para o Brasil depois de 64 anos - a única disputada no Brasil foi a de 1950 . A última Copa realizada na América do Sul foi na Argentina, em 1978. O Brasil era o único candidato a receber o Mundial de 2014 -
Lula diz que Brasil organizará Copa para 'argentino nenhum botar defeito'
- O país deu ao mundo os melhores jogadores do mundo, o melhor futebol do mundo, já conquistou cinco titulos. Por isso estamos dando o direito e a responsabilidade do Brasil organizar a Copa - disse o presidente da Fifa, Joseph Blatter.

- Sem uma economia sólida não será possivel organizar uma Copa. Hoje testenhumamos a extraordinária apresentação feita pela delegação aqui presente - elogiou Blatter.

Leia: Brasil precisa cumprir exigências para não perder a Copa
Comandada pelo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, a comitiva brasileira apresentou sua candidatura no começo da manhã (horário de Brasília). O ministro dos Esportes, Orlando Silva, o governador de Amazonas, Eduardo Braga, o escritor Paulo Coelho, o técnico da seleção, Dunga, e Romário faziam parte da comitiva.

- Não vamos tentar, mas sim fazer a maior Copa do Mundo de todos os tempos - disse Romário em seu discurso após a escolha..."


Fonte : O globo online - 30/10/07


A copa do mundo é nossa...



E coloca responsabilidade nisso... Num país carente como o nosso, cheio de problemas sócio- econômicos, teremos que mostrar que temos sim capacidade de sediar uma copa do mundo novamente.


O povo está feliz, afinal existe momento em que somos mais nacionalistas do que durante a copa do mundo? É impressionante, todo mundo veste a camisa verde e amarela durante os jogos. E esquece dos milhares de problemas enfrentados como a miséria, desemprego, violência, desiguladade social, corrupção...Tudo é alegria!


Concordo que a copa do mundo é um momento mágico para nós, todo mundo feliz, na paz , torcendo pelo mesmo "time".


Mas antes de comemorarmos essa conquista brasileira, precisamos pensar e cobrar das autoridades mais atenção e investimentos para a área de saúde, educação,emprego...


E temos que cobrar melhorias para a copa do mundo, mas que elas permaneçam conosco após os jogos. Não adianta fazer o mesmo que os Jogos Pan-americanos, e varrer a poeira para debaixo do tapete, só pra disfarçar...


Queremos nos sentir seguros em nosso país durante todo ano, não só durante a copa. Queremos qualidade de vida, progresso no transporte público, segurança...

Os nossos políticos só esquecem que esse investimentos devem ser feitos pensando no povo brasileiro e não visando lucro e superfaturamento.


A copa é nossa!? Oba! A miséria é nossa, a violência é nossa, a desigualdade social é nossa, o desemprego é nosso, a falta de vergonha na cara é nossa...


Antes que pensem algo, não sou contra a copa do mundo no Brasil! Acho ótimo, para nosso povo festeiro e amante de futebol e tenho fé que algumas melhorias acontecerão e que nosso país sedie uma copa de sucesso e referência para o mundo.

Só acho que deveríamos ser patriotas e vestir a camisa na hora de cobrar dos governantes os nossos direitos, na hora de mostrar que não estamos satisfeitos com a roubalheira na política...


"Brasil, mostra a sua cara!"












2 comentários:

young vapire luke lestat disse...

Eu acho triste que o país do futtboll, tenha sido escolhido por falta de concorrencia....
Mas, se o povo esta feliz fazer o que?
Sem dúvida que o evento trará desenvolvimento e um grande investimento na área de infra estrututa do país .
Mas, antes tem que haver um conseço dos politico quanto a roubar menos.
Afinal terão muitos gasto daqui para frente


[]s L.Sakssida

Unknown disse...

Achei o máximo que a copa vai ser aqui.. espero que tenha algum no RS hahaha, se nao de que me adianta :( bem egoísta ne! haha, vai ser bom para o Brasil..
mas espero que nenhum gringo leve uma bala perdida.....