quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Bebê gay?


"Imagem de bebê em campanha de defesa de homossexuais gera polêmica na Itália
Um anúncio publicitário divulgado como parte de uma campanha contra a discriminação dos homossexuais que exibe um recém-nascido com uma pulseira de identificação com a palavra "homossexual" no lugar do nome suscitou uma grande polêmica na Itália, informa a imprensa nesta quarta-feira (24).
"A orientação sexual não é uma escolha" é o lema da campanha usado nos anúncios espalhados pela região da Toscana (centro-norte) e reproduzidos nos jornais italianos.
"Usar recém-nascidos para fazer crer que a tendência homossexual é uma característica inata é um erro e uma vergonha", reagiu um deputado democrata-cristão Luca Volontè.
Esta campanha é de "mau gosto", considerou o filósofo Gianni Vattimo, homossexual, afirmando que o slogan da campanha era "a única parte verdadeira".
A principal associação de defesa dos direitos dos homossexuais na Itália, a ArciGay, saudou esta iniciativa, que mostra segundo ela que a homossexualidade é um "dom imutável que deve ser respeitado".
Impresso em milhares de exemplares, a publicidade deve ser afixado próximo aos estabelecimentos do governo e às escolas de Florença e em toda a Toscana."

Falta de ética e excesso de mau gosto
Essa campanha italiana contra o preconceito homossexual,foi longe demais ao meu ver ao relacionar um recém- nascido ao movimento gay.


Com certeza sua intenção de causar polêmica está tendo o resultado esperado , pois esse assunto causa espanto , principalmente numa sociedade conservadora.


Apesar de alguns estudos comprovarem que a pessoa já nasce com a sexualidade definida, eu penso diferente, acho que a opção sexual é uma escolha do indíviduo, feita na maioria das vezes na adolescência( fase de descoberta) , e outras mais tarde...


Não tenho preconceito e gosto dos homossexuais, que ainda sofrem com a opção considerada "anormal" por muitas pessoas.


Só achei essa campanha apelativa e desnecessária.


Os publicitários poderiam utilizar toda sua criatividade para causar mobilização e atingir sua idéia, sem envolver um recém nascido, que acabou de chegar ao mundo, e ainda desconhece toda a maldade do ser humano.


A sociedade dita moderna ainda não se acostumou em sua maioria com a união gay, a possibilidade de adoção inclusive de uma união estável, porém para "abrir" a cabeça das pessoas não é preciso apelar e partir para o ridículo!

3 comentários:

Samilla Fonseca disse...

Eu ainda não tinha conhecimento sobre essa campanha. Concordo com vc quanto ao fato da homossexualidade ser uma escolha, na maioria das vezes. E a campanha deu a entender que " ninguém tem culpa de nascer homossexual/homossexualismo é culpa".
Eu encaro essa questão de uma maneira mais simples. Uma pessoa tem o direito de escolher com quem quer transar e de quem vai gostar. Só isso, sem maiores classificações.
;D

Anônimo disse...

Escrevi no primeiro comentario abaixo..minha amiga!

Estarei sempre passando por aqui.

Beijos no coração,

da amiga,

MILENE PATARO

Anônimo disse...

O homosexualismo não é uma escolha! Quem é que vai escolher ser excluido e chingado pela população? Se fosse uma escolha ninguem seria! Seu comentario foi ate uma critica ao homosexuais (dito ate como ridiculo).
Uma pessoa não escolher ser homosexual, ela nascer assim! E foi isso que a campanha queria mostrar.
Ao diferente do que voces pensam (eu sei que pensam...) Homosexualismo nao pode ser curado, e sabe porque? porque nao é uma doença!
Gostaria de saber como agiria perante a seus filhos caso ele(a) fosse gay.
Fico ate com raiva em ver pessoas assim. Heteros nao sabem se quer do quanto é dificil ser gay em tal sociedade (no caso da brasileira)
Se quizerem podem pesquizar, existem animais homosexuais... oque comprova que é um comportamento natural.
Sou pai, e meu filho com 14 anos é gay. E sou capaz de tudo para ver a felicidade dele!